política

Felipe Leitão esclarece: “foguete com Efraim foi coincidência”

Por Maurílio Júnior

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) esclareceu neste domingo (24) que não subiu no foguete do senador Efraim Filho (União Brasil) para 2026 e reafirmou apoio ao governador João Azevêdo (PSB). Em declaração dada ao @blogmauriliojunioor, Leitão afirmou que a foto com o senador em Alagoinha na sexta-feira (24), com gesto do foguete, foi uma coincidência, visto que, o vice-prefeito da cidade e candidato em 2024, Alírio Filho, também adotou o explosivo como símbolo de sua pré-campanha.

“Na cidade de Alagoinha, nós passamos a apoiar o projeto de sucessão da prefeita Maria de Zé Roberto, que terá como candidato o atual vice-prefeito, Alírio Filho. Ele adotou o slogan eleitoral de campanha do senador Efraim Filho – candidato apoiado por aquele agrupamento na eleição de 2022. Alírio costuma fazer fotos com os aliados utilizando a simboligia do foguete (mesmo sem a presença do senador do União Brasil na cidade) e o registro acabou sendo feito no momento em que o senador Efraim e eu dividíamos o mesmo espaço durante a festa de Natal da cidade, nada além de uma grande coincidência”, esclareceu o deputado.

Leitão integra uma pequena ala de aliados que defende a permanência de João Azevêdo no governo até o fim do mandato, abrindo mão de uma eventual disputa ao Senado em 2026.

“Eu tenho sido o responsável por puxar o bloco de aliados que defendem a permanência do governador em 2026, por entender que esse projeto fez a Paraíba avançar muito em várias áreas. A Paraíba de João Azevêdo é primeiro lugar em gestão fiscal, melhor infraestrutura da região Nordeste e 5a do Brasil, melhor segurança pública do Norte-Nordeste. Ações importantes na área de saúde, como o programa Opera Paraíba, vários prêmios e índices conquistados pela política de educação, além de ser destaque na geração de empregos com a atração de empresas dos mais diversos setores econômicos para o estado. De maneira que a permanência do governador e eleição de um sucessor da sua confiança é algo que muitos aliados consideram imprescindível”, finalizou.

Filiado ao PSD, Leitão já revelou que deixará o partido para se filiar ao PSB de João Azevêdo em 2026. A sua esposa Tacyana Leitão se filiou a legenda do governador e disputará a Prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa, em 2024.