A sexta-feira será festiva para Campina Grande. O município recebe hoje, antevéspera de Natal, pelas mãos do governador João Azevêdo (PSB), a conclusão da obra do Arco Metropolitano, com uma extensão de 6,42 km.
Trata-se de uma obra estruturante importante, que vai interligar a BR-230, BR-104 e PB-095, retirando o tráfego de longa distância do centro da cidade, principalmente caminhões pesados.
Siga o novo Instagram do blog clicando aqui
O Arco beneficiará, diretamente, toda a região de Campina Grande, com 650 mil habitantes, além de facilitar o tráfego de veículos para o Cariri, Sertão, Brejo e Curimataú. O investimento do governo foi de R$ 48 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual.
A entrega do Arco inicia um conjunto de grandes obras que será entregue pelo Governo do Estado em Campina Grande. Pela frente ainda haverá a entrega do Centro de Convenções e o Hospital de Clínicas.
Isto, sem citar, outras entregas importantes que já foram feitas, como o Centro de Comando e Controle e ações na economia, como a isenção fiscal para empresas aéreas que operam na cidade, alavancando o aeroporto local.
Mais do que uma obra de pedras, o Arco Metropolitano tenta resgatar um pouco da autoestima campinense, abalada em 2023 com o golpe da Braiscompany e a crise administrativa e financeira do município, com apagões em hospitais e demissão em massa de servidores.
A última grande obra em Campina Grande havia sido em 2019, com o Complexo Habitacional Aluízio Campos, entregue pelo então prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), com participação importante do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ex-ministro das Cidades.