O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta quarta-feira (13/12), em reunião do Consórcio Nordeste, no Recife, um acordo com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), relator da reforma tributária na Câmara, a manutenção do Artigo 19 da PEC aprovado pelo Senado, que prorroga, pela quarta vez, incentivos a montadoras de veículos do Nordeste e do Centro-Oeste. Este é um pleito dos governadores do Nordeste, que havia sido derrotado na primeira votação da PEC na Câmara. Com as alterações feitas pelo Senado, o texto voltou para Aguinaldo.
“Apresentamos uma carta que estamos encaminhando já agora nesse momento para o Congresso tratando da questão da reforma tributária naquilo que se refere a incentivos à indústria automobilística. É importante manter isso, existe hoje a possibilidade de não só de ter como já tem em Pernambuco com a fábrica de automóveis, mas outras fábricas de automóveis chegarem até até o Nordeste, já está se instalando uma na Bahia e provavelmente teremos outras fábricas interessadas, estamos discutindo com os empresários e com com montadoras isso”, afirmou João.
O encontro nesta quarta-feira foi o último de João Azevêdo como presidente do Consórcio Nordeste após 1 ano de mandato. A nova presidente será a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).