O vereador Napoleão Maracajá (PT) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande para denunciar, durante a sessão desta quarta-feira, 06, a péssima condição em que é servida a alimentação dos pacientes e acompanhantes do Hospital Pedro I.
Na ocasião o vereador apresentou uma imagem enviada por um paciente demonstrando o aspecto degradante da refeição oferecida.
“Só é possivel saber o que é servido porque a pessoa me enviou a legenda. Um pouco de arroz com caldo de feijão e meia concha de frango”, relatou Napoleão.
O parlamentar chamou a atenção dos seus colegas vereadores para saber quem, efetivamente, é responsável pela gestão do hospital, já que publicamente essa informação não é disponibilizada.
“Na verdade é uma parceria não muito bem contada. A gente não sabe onde começa o público nem onde começa o privado, tanto no Pedro I como no hospital Doutor Edgley. Quando houver uma manifestação de algum cidadão, a gente precisa saber a quem reclamar”, protestou o vereador.
Napoleão apelou à direção do Hospital Pedro I para que não seja necessário provocar o Ministério Público para resolver a questão denunciada, e requereu verbalmente à mesa diretora da Casa de Félix Araújo para que interpele a direção da unidade hospitalar no sentido de obter esclarecimentos sobre o caso.