Daniella e ministro anunciam recomposição de recursos contingenciados das universidades

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB), presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), anunciou nesta quarta-feira (6), ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, a recomposição dos recursos que foram contingenciados das universidades e demais instituições de ensino superior do país, no valor de R$ 700 milhões.

Daniella disse que o montante foi retirado nos anos anteriores e destacou a reunião que teve com o ministro, nesta semana, na qual foi solicitada à ela, enquanto presidente da CMO, a recomposição dessas perdas.

“O ministro pediu a recomposição dos valores, que chega a R$ 700 milhões, das universidades e institutos federais. Isso representa um forte impacto na educação superior, na pesquisa, na extensão. É algo que realmente precisa ser revisto porque um país não avança sem investimentos na educação”, declarou a senadora.

O ministro, por sua vez, agradeceu o empenho de Daniella. “A senadora conhece bem a necessidade dos investimentos em educação. Agradeço sua sensibilidade em tratar esse tema de relevância para o nosso país. O MEC está de portas abertas para que tenhamos diálogos visando o fortalecimento da educação no nosso país”, afirmou Santana.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Seminarista da Arquidiocese é alvo de operação em João Pessoa suspeito de pedofilia

Seminarista da Arquidiocese é alvo de operação em João Pessoa suspeito de pedofilia

A Igreja Católica na Paraíba vive indiscutivelmente uma fase terrível

Próximo
Gervásio Maia vai liderar bancada do PSB na Câmara dos Deputados
gervasio maia

Gervásio Maia vai liderar bancada do PSB na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) será o principal representante da bancada

Você também pode gostar