política

Após repercussão, placa com nome de ex-prefeito reaparece em Campina Grande

Por Maurílio Júnior

A placa de inauguração com o nome do ex-prefeito e hoje deputado federal Romero Rodrigues no Centro Dia – Serviço Especializado de Assistência Social – Microcefalia de Campina Grande, que havia sumido nessa segunda-feira (04), reapareceu nesta terça-feira (05). Conforme a coordenadora da Pessoa com Deficiência do Município, Edna Silva, a placa havia sido retirada para limpeza.

“Tenho de fazer um vídeo para mostrar e para derrubar as inverdades as mentiras que são criadas, os fake News a respeito simplesmente dessa placa como todos sabem, zelamos pela limpeza pela organização para oferecer o bem-estar as nossas mães atípicas as pessoas com deficiência que são esquecidas e vivem a mercê da sociedade na invisibilidade”, justificou.

“As pessoas com deficiência tem vida merecem respeito, às mães atípicas merecem respeito; não devemos estar usando as mães às mulheres as pessoas com deficiência para o bem próprio”, criticou Edna.

Na manhã de hoje, o deputado federal Romero Rodrigues usou as redes sociais para se manifestar sobre o sumiço da placa de inauguração com seu nome no Centro Dia – Serviço Especializado de Assistência Social – Microcefalia. A unidade foi inaugurada em 2017 na gestão do então prefeito.

“Às crianças com Microcefalia tiveram toda atenção da nossa gestão, inclusive foi no Hospital Pedro I que implantamos o primeiro ambulatório do Brasil, por isso conquistamos o primeiro Centro Dia Do Brasil, local de acolhimento das Mães e crianças proporcionando todo suporte, inclusive com atividades multidisciplinar!!!”, escreveu Romero.

O comentário do ex-prefeito foi feito em uma publicação da vereadora Eva Gouveia no Instagram. No post, a parlamentar criticou aquilo que chamou de “mesquinheza política” do governo Bruno Cunha Lima.