Desembargador rejeita recurso de Egídio e aponta tratamento de saúde do Padre na prisão

O desembargador Ricardo Vital, do Tribunal de Justiça da Paraíba, negou nesta segunda-feira (04/12) os pedidos das defesas do Padre Egídio e das ex-diretoras Amanda Duarte e Jannyne Dantas, do Hospital Padre Zé, presos desde o último dia 17 de novembro no âmbito das investigações que apuram um desvio milionário na unidade de saúde.

A defesa de Egídio alegou que o Padre possui doenças como diabetes, hipertensão e depressão, como justificativas para o juízo revogar a sua prisão preventiva ou converter em prisão domiciliar, o que não foi acatado.

“(…) o recorrente não comprovou que o tratamento para a diabetes, hipertensão ou depressão seria impossível de ser prestado por profissionais qualificados, no âmbito do sistema prisional onde atualmente se encontra”, assinalou o desembargador.

A defesa do Padre alegou que o religioso vem tendo sua intimidade “exposta e humilhada”  com vazamento de dados existentes no processo, os quais dizem respeito à sua vida privada, especificamente acerca da sua condição de saúde. O desembargador afirma que as informações “estão protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados, de modo que qualquer vazamento de informações relativas à sua intimidade deveriam ser investigado e, ao mesmo tempo, evitado”.

Já em relação as ex-diretoras, o desembargador pontuou que, “o pleito da embargante Jannyne Dantas Miranda e Silva, no sentido de que a situação dela seria “processualmente equivalente” à de Amanda Duarte da Silva Dantas e que, por isso, teria direito à prisão domiciliar, por uma questão de equidade e isonomia, é preciso lembrar que a via processual eleita não é adequada para tanto. Como é sabido, os embargos declaratórios servem para sanar eventuais vícios de ambiguidade, omissão, contradição, obscuridade na decisão recorrida, não para estender alegado direito que sequer a parte embargante possui.”

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Governador da Paraíba sanciona lei que garante direito de funcionário usar elevador social

Governador da Paraíba sanciona lei que garante direito de funcionário usar elevador social

Visando coibir qualquer forma de discriminação nos espaços coletivos como os

Próximo
Câmara Municipal de Alagoa Nova concede título de Cidadão ao deputado Gervásio Maia

Câmara Municipal de Alagoa Nova concede título de Cidadão ao deputado Gervásio Maia

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), foi agraciado, na última sexta-feira

Você também pode gostar