MP pede condenação de secretário da Prefeitura de Campina Grande por sonegação de impostos

Sede da Prefeitura de Campina Grande

O Ministério Público da Paraíba pediu à Justiça a condenação do secretário de Finanças do Município de Campina Grande, Gustavo Henrique Almeida Pontes Braga, por crimes contra a ordem tributária, como sonegação de impostos. A ilegalidade de Braga teria ocorrido entre os anos de 2007 e 2009 em uma empresa dele chamada WW Minérios. A denúncia do MP foi aceita em 2020, o processo correu e agora o MP pediu a sua condenação criminal em despacho proferido no último dia 21 de novembro.

Braga teria sonegado quase R$ 400 mil em impostos, segundo o MP, através da omissão de saídas de mercadorias do estabelecimento comercial, as quais foram detectadas mediante análise dos dados prestados pela própria empresa investigada.

Ainda de acordo com o MP, no exercício financeiro de 2008 o acusado ainda omitiu saída de mercadorias/produtos do estabelecimento comercial, pois verificou-se por meio do Levantamento Financeiro que as despesas do período apurado excederam os ganhos obtidos.

“No caso em apreço, a materialidade do crime contra a ordem tributária, imputado ao denunciado, está comprovada por meio do (i) Procedimento Investigatório Criminal nº N° 0249/2019; (ii) Auto de Infração; (iii) Certidão de Dívida Ativa e (iv) Representação Fiscal para Fins Penais nº 0795552012”, diz o MP em suas considerações finais na ação que corre na 1ª Vara Mista de Cabedelo.

“Após a instrução, há certeza quanto à autoria e materialidade delitivas, a embasar a condenação do acusado, visto que o conjunto probatório de que resultou a instrução do presente feito é límpido e indubitável”, acrescentou a promotora de Justiça Caroline Freire Monteiro da França.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Gervásio Maia recebe Tabata Amaral em gabinete na Câmara

Gervásio Maia recebe Tabata Amaral em gabinete na Câmara

O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, participou,

Próximo
Nova previsão aponta que mina em Maceió deve colapsar às 6h

Nova previsão aponta que mina em Maceió deve colapsar às 6h

Os dados coletados pela Defesa Civil apontam que a mina 18, mantida pela

Você também pode gostar