política

Ruy mantém recursos para recuperação do Hospital Padre Zé, em João Pessoa

Por Maurílio Júnior

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) anunciou nesta terça-feira (28.nov.2023) nova destinação de emenda no valor de R$ 300 mil para ajudar na manutenção dos serviços e recuperação financeira do Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

O anúncio foi feito durante uma visita a unidade de saúde, que atualmente está sendo gerida pelo Padre George Batista. “O Padre Zé e principalmente os pacientes atendidos pela unidade, não podem ser penalizados por ações de pessoas específicas. Que tudo que aconteceu seja devidamente apurado e os responsáveis penalizados com o rigor da lei. É uma satisfação muito grande está aqui e não tenho dúvidas que esse hospital vai dar a volta por cima”, defendeu.

Ruy lembrou o perfil dos pacientes da unidade e reforçou a necessidade de contribuir com a recuperação. “É um hospital que atende as pessoas mais carentes e que estão em maior dificuldade. Muitas vezes elas chegam aqui para que a vaga que estava ocupando em outro hospital seja liberada para uma pessoa que pode se tratar. Eu sempre contribui com essa obra e estou aqui para reforçar meu compromisso através dessa nova emenda, no valor de R$ 300 mil”, enfatizou.

O deputado ainda convocou a sociedade paraibana para ajudar nesse momento de dificuldade. “É preciso que as pessoas da nossa cidade, do nosso estado, gestores públicos e parlamentares, tenham a consciência da importância desse hospital para Paraíba. O Hospital Padre Zé não pode morrer”, concluiu.

Padre George destacou a importância da iniciativa para manter funcionamento da unidade. “Quero aproveitar esse momento para agradecer ao deputado Ruy Carneiro, que sempre mostrou sua sensibilidade social. Ruy tem nos ajudado no trabalho de outras instituições, à exemplo do abrigo Amem, Fundação Padre Pio e agora no Instituto Padre Zé. Em nome de todos os pobres e necessitados que são atendidos nessa unidade, eu reforço o agradecimento por essa generosidade”, pontuou.

A instituição filantrópica possui atualmente cerca de 50 pacientes internados, a maioria idosos pobres, que necessitam de longos períodos de internação. A nova gestão da unidade pediu ajuda ao Tribunal de Contas da Paraíba em relação aos procedimentos de fiscalização e transparência pública a serem adotados na atual administração.