Padre Zé: defesa de ex-diretoras apresenta à Justiça pedido de revogação de prisão

A defesa de Amanda Duarte da Silva e Janine Dantas Miranda apresentou neste domingo (19) um pedido de revogação das prisões das ex-diretoras do Hospital Padre Zé, em João Pessoa. Caso o recurso não seja atendido, também é pedido que a prisão de Janine Dantas seja convertida em domiciliar, a exemplo de Amanda Duarte, que por estar amamentando, estar sendo monitorada através de tornozeleira eletrônica.

A peça assinada pelo advogado Diego Wallace alega que o Ministério Público da Paraíba induziu o desembargador Ricardo Vital ao erro.

O embargo aponta que a prisão de Amanda e Janine se deu “no receio de que as mesmas estando soltas pudessem atrapalhar de algum modo a investigação, e o fizeram com base em print de conversa de whatsapp”.

A defesa anexou na peça um print de um diálogo entre um advogado e as ex-diretoras recomendando a troca de senhas dos e-mails, computadores, e rede de internet Wi-Fi, a fim de evitar o acesso de um “rapaz”, que seria Samuel, ex-diretor de tecnologia do Padre Zé e igualmente investigado. As mensagens são do dia 18 de setembro.

“Resta claro Excelência, que o diálogo nem de longe tratava sobre investigação e supressão de elementos de prova, de modo que a prova-base fora valorada em descontextualização com os fatos, induzindo uma clara contradição entre a prova, os fatos, a fundamentação recursal, e por fim, a própria decisão, motivo pelo qual, requer-se a manifestação do juízo acerca do contexto manifestamente contraditório, uma vez que este foi um fator crucial para o convencimento do juízo”, diz a defesa de Amanda e Janine.

Como se sabe, além das duas, o ex-diretor do Hospital Padre Zé, Padre Egídio, foi preso. Ele é acusado, segundo o Ministério Público, de liderar um esquema que teria desviado R$ 140 milhões da unidade filantrópica. Com o dinheiro, diz o MP, o Padre teria adquirido 29 imóveis de luxo em estados como a Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Paraná.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
União bloqueia FPM de quatro municípios da Paraíba por pendências

União bloqueia FPM de quatro municípios da Paraíba por pendências

Quatro municípios do estado da Paraíba tiveram bloqueados o repasse do Fundo de

Próximo
Argentina elege candidato da extrema-direita Javier Milei

Argentina elege candidato da extrema-direita Javier Milei

O economista ultraliberal Javier Milei, do partido A Liberdade Avança, venceu,

Você também pode gostar