O jornalista campinense Lenildo Ferreira, do site ‘Hora Agora’ e da Campina FM, reagiu às ‘ameaças’ do prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima. Na última sexta-feira (17), em fala dirigida a políticos e jornalistas, o gestor se disse ser “madeira de lei” e que está “chegando a hora de falar”. Vale lembrar que, na semana passada, Bruno já havia manifestado descontentamento com críticas, segundo ele, “repentinas”. Nos bastidores, o entendimento é de que as declarações de Bruno foram dirigidas ao jornalista Lenildo Ferreira e a pessoas próximas ao deputado federal Romero Rodrigues.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Lenildo reagiu – sem citar nomes – ao afirmar não irá se acovardar com as ameaças. “Eu não sou corajoso, mas eu não sou covarde temor só a Deus e não há ninguém que pensa que é ele”, bradou.
Antes, ele contextualizou a sua fala: “Tem certas coincidências que não são coincidências; estava fazendo uma pesquisa aqui uns arquivos e achei uma publicação de 17 anos atrás, eu tinha 20 e poucos anos e escrevi um artigo falando que eu tenho envelhecido antes do tempo por algumas vivências da vida e que um dos fatos desse envelhecimento tinha sido perder o respeito pelas pessoas apenas pelos cargos ou poder que elas têm ou mal que elas podem fazer aos outros. Em um trecho, eu escrevi que foi assim que tornei-me livre do jogo de respeitar alguém apenas por estar em uma posição acima não mais me obrigando a calar no que aquilo que eu achasse errado injusto; preste atenção nisso pelo receio de qualquer dano que a superioridade de outrem pudesse trazer”.
Lenildo arremata: “Logo hoje em um dia que se propaga poderosos entre aspas fazendo ameaças, esse texto vem como uma convicção muito forte no coração da gente. Eu não sou corajoso, mas eu não sou covarde; temor só a Deus e não há ninguém que pensa que é ele”.