O governador João Azevêdo (PSB) defendeu neste sábado (18) o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, sobre as fake news de que ele teria se reunido com Luciane Barbosa Farias, mais conhecida como a “dama do tráfico amazonense”. Esposa do líder do Comando Vermelho, ela teria sido recebida em pelo menos em duas ocasiões, por assessores do Ministério da Justiça no prédio da pasta, em Brasília (DF).
“Os ataques à @FlavioDino nos ultimos dias são uma demonstração de que a prática de usar Fake News para destruir reputações continua viva e ameaçando a democracia. Manifesto minha solidariedade e meu repúdio à política do ódio, que precisamos erradicar para reconstruir o país”, escreveu João nas redes sociais.
Lula também defende Dino
Durante a semana, o presidente Liz Inácio Lula da Silva também se pronunciou sobre o episódio da “dama do tráfico”.
“Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, afirmou o presidente.