escândalo do padre zé

Como foram as primeiras horas do Padre Egídio na prisão; religioso não levou bíblia

Por Maurílio Júnior

Foram tranquilas as primeiras 20 horas do Padre Egídio na prisão. Ele está na Penitenciária Especial do Valentina, em João Pessoa, desde a noite de ontem.

O @blogmauriliojunior apurou que ele recebeu ontem à noite e hoje de manhã a sua equipe de advogados. Foram os três que atuam em Pernambuco. Nenhum familiar compareceu até o momento para visitá-lo.

Aos carcereiros da unidade prisional, o religioso informou que dormiu bem. Ele tomou normalmente o café da manhã, sem queixas. Egídio não levou bíblia para cela, mas recebeu uma de presente de uma pastoral.

O Padre Egídio está em cela separada. Em relação ao banho de sol, ele terá direito a partir do quinto dia.

Nessa sexta-feira (17), o repórter Albemar Santos, do Portal MaisPB, informou que fiéis chegaram a levar um lençol para o Padre assim que ele chegou ao presídio. Também foi cedido um ventilador.

Sobre a Penitenciária Especial do Valentina trata-se de uma unidade que recebe, especialmente, presos com ensino superior e homens que não pagaram pensão alimentícia.

O Ministério Público da Paraíba acusa o Padre Egídio de ter comandado um esquema criminoso que teria desviado R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé nos últimos 10 anos.