Em audiência com ministro, Daniella anuncia novo Complexo de Extensão Universitária da UFCG

Após reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, na manhã desta quinta-feira (16), a senadora Daniella Ribeiro (presidente estadual do PSD-PB) anunciou a conquista do projeto do Complexo de Extensão Universitária (CEU) da UFCG, conhecido como antiga CUCA, em Campina Grande.

A obra está orçada em R$ 18 milhões, dos quais cerca de 90% serão através de emendas da senadora e o restante através de parcerias entre os governos estadual e federal.

O vice-governador Lucas Ribeiro, representando o governador João Azevedo, o reitor da UFCG, Antônio Fernandes, o prefeito universitário Nilton Silva, e demais representantes do ministério, também estiveram presentes na reunião.

Daniella destacou que a revitalização do CEU é de muito significado para Campina Grande e para toda a comunidade acadêmica. “Saímos muito felizes da reunião com o ministro pela notícia que agora podemos anunciar. O projeto ficou muito bom e contempla várias áreas da universidade, como museu digital, restaurante mirante, passarela contemplativa, um grande espaço para a difusão do conhecimento através da extensão e movimentos artísticos culturais, dentre outros”, afirmou a senadora.

Ela disse também que se trata de um projeto inovador e moderno, que vai resgatar seu valor histórico para Campina. “O novo complexo está no cartão-postal da cidade e será entregue totalmente reformulado”, frisou.

O vice-governador Lucas Ribeiro disse que o sentimento é de alegria. “Quero agradecer a parceria de todos vocês, e ao ministro Camilo Santana, que nos recebeu e aprovou conosco esse projeto. Campina Grande sabe a importância daquele espaço que será revitalizado e entregue a todos nós”, pontuou.

O reitor da UFCG, Antônio Fernandes, também falou sobre a conquista: “É uma obra de R$ 18 milhões investidos em extensão universitária, recuperando duas edificações. Vamos devolver novos espaços à sociedade graças a parceria importante da senadora com o governo do estado e o governo federal”, declarou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
CRM interdita setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Cabedelo por falta de médico

CRM interdita setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Cabedelo por falta de médico

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), através de seu Departamento

Próximo
Prefeita agradece ao deputado Gervásio Maia por doação de retroescavadeira

Prefeita agradece ao deputado Gervásio Maia por doação de retroescavadeira

A prefeita da cidade de Pedro Régis, Michele Ribeiro, agradeceu, na última

Você também pode gostar