O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), formalizaram nesta sexta-feira (10) aliança para as eleições de 2024. O parlamentar era oposição a Zé Aldemir e os dois durante os últimos anos chegaram a trocar acusações de desvios de verba pública.
Zé Aldemir foi condenado em 2022 a pagar uma indenização de R$ 10 mil a Júnior Araújo por ter acusado o então adversário de adquirir e mantido um carro com dinheiro público, na época em que o parlamentar ainda era vice-prefeito de Cajazeiras.
Um ano antes, em 2021, Júnior Araújo acusou José Aldemir de usar verba pública para o combate à pandemia de Covid-19 para ‘comprar consciências’ na eleição de 2020.
No início deste ano, em fevereiro, Júnior Araújo jurou que não se aliaria a José Aldemir. “A única certeza que eu tenho na vida, igual a que eu vou morrer, é que não temos condições de conviver politicamente com Zé Aldemir, por um motivo muito simples: faz uma política totalmente diferente da que eu defendo”, disse, em entrevista à rádio Arapuan.