O Hospital Edgley Maciel, localizado no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, sofreu um apagão na noite desta quinta-feira (09/11). Segundo a Secretaria de Saúde do Município, um rompimento de um cabo de alta tensão provocou uma interrupção no abastecimento de energia elétrica.
Várias ambulâncias foram acionadas para socorrer os pacientes que estão internados na unidade. A transferência foi feita para o Hospital Pedro I. Também neste ano, a maternidade do Isea sofreu dois apagões.
Ainda de acordo com a Saúde campinense, técnicos da Prefeitura trabalham para identificar as causas do incidente. Além do gerador da unidade hospitalar, um novo gerador foi contratado para garantir a estabilidade da rede de distribuição.
“O prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, acompanham pessoalmente o trabalho”, diz a nota da SMS.
NOTA – Secretaria Municipal de Saúde
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informa que o rompimento de um cabo de alta tensão provocou uma interrupção no abastecimento de energia elétrica no Hospital Municipal Dr. Edgley na noite desta quinta-feira, 9. As equipes agiram rapidamente e, antes das 21h, a energia foi completamente restabelecida.
Profissionais de saúde também foram acionados e atuaram transferindo com segurança os pacientes de uma enfermaria e de uma UTI para o Hospital Municipal Pedro I.
Neste momento, técnicos da Prefeitura de Campina Grande trabalham para identificar as causas do incidente. Além do gerador da unidade hospitalar, um novo gerador foi contratado para garantir a estabilidade da rede de distribuição.
O prefeito Bruno Cunha Lima e o secretário de Saúde, Carlos Dunga Júnior, acompanham pessoalmente o trabalho.