Um candidato foi preso por engano enquanto realizava a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, neste domingo (05/11), no Recife.
Marco Antonio Gomes da Silva, de 50 anos, contou que foi surpreendido por agentes com um mandado de prisão contra uma pessoa com o mesmo nome e data de nascimento que ele.
Só na delegacia, quando os policiais pediram o documento de identificação dele, notaram que apesar do nome e a data de nascimento serem as mesmas das que estavam no mandado, os nomes dos pais eram diferentes e o homem procurado era nascido na Paraíba.
O candidato contou que foi retirado da sala quando estava respondendo à 30ª questão dos testes quando foi convocado pela coordenadora do local de prova para sair da sala e assinar um documento.
“É irreparável. A gente se prepara, tem um sonho, e, de repente, uma falha acaba com tudo”, disse Marcos, à TV Globo Nordeste.
Marcos, que trabalha como vendedor e pesquisador, prestou uma queixa por danos morais, pois não teve a chance de terminar a prova do Enem.