política

Cabedelo: esposa de Vitor Hugo vai à Justiça para acabar com projeto social que atende estudantes

Por Maurílio Júnior

A esposa do prefeito de Cabedelo Vítor Hugo (Avante), Daniella Ronconi, presidente do União Brasil em Cabedelo, protocolou na Justiça Eleitoral uma ação para suspender o programa social ‘Porto Cidade’, que consiste em extensão social e comunitário das ações do Porto de Cabedelo, o mais importante equipamento público do município litorâneo.

A esposa de Vitor Hugo alega que as ações do programa teriam fins eleitorais, porque o presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa (PSB), é pré- candidato a prefeito de Cabedelo em oposição ao grupo do atual prefeito Vitor Hugo.

Veja também: Justiça suspende aumento de salário e condena Vitor Hugo a devolver diferença

“As ações da natureza assistencial fogem os objetivos e finalidades da DOCAS-PB”, diz a ação de Daniella Ronconi.

O programa ‘Porto Cidade’ teve início no mês passado pelo governador João Azevêdo (PSB) para desenvolver ações educativas e sociais para a população.

A defesa de Barbosa contestou a ação junto à justiça e pontuou que o programa visa “incentivar o desenvolvimento de práticas sustentáveis e promover saúde e bem estar para os trabalhadores portuários, familiares e comunidade local”.

Porto Cidade

Com o objetivo de promover capacitação, saúde e o bem-estar da comunidade local, foram iniciadas hoje diversas ações de desenvolvimento social. Os projetos Porto que Toca e Porto que Educa estão ofertando aulas e cursos diversos para a comunidade, com destaque para os cursos de inglês, espanhol e assistente administrativo, além de cursos de música, com aulas de violão, violino, bandolim, banjo, cavaquinho, flauta, bateria, teclado, entre outros. Já na sustentabilidade, acontecerão iniciativas de reciclagem, plantio de mudas e limpeza de praias.

O projeto Porto que Cuida irá disponibilizar consultas médicas nas especialidades de clínico geral, pediatria e ginecologia, exames laboratoriais, vacinas e outros serviços que promovam a prevenção e o cuidado com a saúde da população local.