política

Vídeo: Dunga cobra ‘socorro’ ao Estado, mas Jhony lembra: PMCG recusou o ‘Opera Paraíba’

Por Maurílio Júnior

O secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga, afirmou que vai buscar parcerias com o governo do Estado para socorrer a saúde do município. À imprensa nesta semana, o auxiliar do prefeito Bruno Cunha Lima revelou que manteve contato com o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, e o governador João Azevêdo, para firmar alguma ação conjunta.

“Parcerias, não podemos mais ficar clamando, e não termos coisas reais, quero uma parceria na saúde. Não podemos tratar de investimentos politiqueiros, isto não me convence”, disse.

Na China, cumprindo agenda institucional, Jhony Bezerra se colocou à disposição da PMCG, mas lembrou que o município recusou recentemente aderir ao programa de cirurgias eletivas ‘Opera Paraíba’

“Campina Grande foi o único município que recusou o ‘Opera Paraíba’, ficando de fora desse programa, que graças ao Estado proporcionou cirurgias eletivas, são mais de 16 mil cirurgias. Se não fosse o estado, os campinenses estariam aguardando por um cateterismo de urgência nas UPAs, e o Coração Paraibano chegou para auxiliar os campinenses”, afirmou.