Em pleno declínio após a pandemia de Covid-19, o centro comercial de João Pessoa enfrenta o desafio de se reinventar com a expansão de grandes centros empresariais em bairros mais próximos à praia. Diante desse cenário, o presidente da Câmara Municipal Dinho Dowsley apresentou um pacote de socorro para região que um dia foi o coração da Capital.
O parlamentar está propondo um encontro com o governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena para sugerir a gratuidade progressiva na Zona Azul; na passagem de ônibus para quem comprar no Centro; reforço na segurança pública; além de incentivos fiscais, como a isenção de ICMS, ISS, e IPTU para os comerciantes que ali estão e aqueles que poderão se instalar.
Na última terça-feira (03), Dinho se reuniu com dirigentes da Fecomércio, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Pessoa e do Sintur, que representa as empresas de ônibus.
A pauta apresentada também serve para resgatar a Câmara Municipal de João Pessoa para o que realmente interessa a cidade. Nos últimos anos, a Casa se desgastou com debates improdutivos sobre ideologia entre esquerda x direita. Na semana passada, o vereador Tarcísio Jardins chegou a cobrar as mulheres para controlar “impulsos sexuais” durante um debate sobre o aborto. A Câmara merece mais.