Crise: ‘capital do trabalho’, Campina Grande tem pior saldo de emprego na Paraíba em 2023

Conhecida no passado como a capital do trabalho na Paraíba, Campina Grande vive um momento preocupante na economia. A Rainha da Borborema registra o pior saldo de emprego entre os 223 municípios no estado, entre janeiro a agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

Nos primeiros oito meses do ano, a Rainha da Borborema registra um saldo negativo de 979. Apenas em fevereiro, com saldo de 6, e agora em agosto, com saldo 392, a cidade positivou. O balanço de janeiro a agosto não leva em consideração a enxurrada de demissões promovidas pelo prefeito Bruno Cunha Lima na madrugada do último sábado.

Quem lidera a geração de emprego entre os municípios paraibanos é João Pessoa, com saldo de 4.658, seguido de Cajazeiras, com 1.222, Cabedelo com 781 e, Bayeux, com 626.

No saldo de todo estado, a Paraíba registra 9.042 novos postos, com 134.858 admissões ante 125.816 desligamentos.

Presidente da ALPB vê crise em Campina agravada pela PMCG e Braiscompany

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (Republicanos) comentou nessa segunda-feira (03/10) sobre a crise financeira e administrativa que atravessa o município de Campina Grande na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. Para Galdino, a situação delicada se agrava também pelo caso Braiscompany, empresa de criptomoedas acusada de um calote bilionário.

“Campina Grande tem uma coisa ainda apimentada aqui piorou ainda mais a crise que é a situação da Braiscompany, né? Porque aquele calote, talvez 60% daquele dinheiro eram de pessoas de Campina Grande. Saiu não sei quantos milhões, um milhão 600 milhões, só da economia local aqui de Campina Grande então a crise em Campina Grande até superior a outras cidades do Brasil. Realmente preocupante a crise das prefeituras e a crise também da cidade de Campina Grande que vai ser também pela crise da Prefeitura de Campina Grande”, avaliou Adriano, em entrevista ao Podcast Linha de Frente.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Outubro Rosa: professora da UFPB defende desmistificação do câncer de mama: “100% curável”

Outubro Rosa: professora da UFPB defende desmistificação do câncer de mama: “100% curável”

No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, a doutora Lakymê Ângelo

Próximo
Pocinhos figura no TOP 10 dos municípios da Paraíba que mais geraram emprego em 2023

Pocinhos figura no TOP 10 dos municípios da Paraíba que mais geraram emprego em 2023

O município de Pocinhos, com 18 mil habitantes, figura entre as 10 cidades da

Você também pode gostar