análise

Leo Bezerra, um vice-prefeito quase prefeito

Por Maurílio Júnior

O vice-prefeito de João Pessoa é um dos raros casos que a contraria a tese de especialistas políticos sobre o cargo de vice ser apenas decorativo.

Leo Bezerra (PSB) é de longe o vice-prefeito mais ativo do país, pelo menos entre os das capitais do país.

Para esta conclusão, somam-se dois fatores; a habilidade política de Leo, sujeito de trato fino e inteligente, que se faz respeitar até pela própria oposição; e os compromissos constantes do prefeito Cícero Lucena (PP) fora do estado.

Leo Bezerra já assumiu interinamente o município várias vezes, colocando o pé na lama em dia de chuva ou queimando a pele em dia de sol.

Recentemente, Leo lançou o programa ‘Bora Cuidar’, com a participação de quatro secretarias, numa grande força-tarefa de manutenção, limpeza e preservação de espaços públicos. O vice-prefeito viu na zeladoria um gargalo da gestão municipal e assumiu a linha de frente.

O Ponto de Cem Réis, que até pouco tempo estava uma sujeira e alvo de críticas da oposição, hoje já é outro, basta passar por lá.

A desenvoltura de Leo é tanta que, Cícero tem intensificado suas agendas longe da Paraíba. Trata-se de um vice quase prefeito.