O ex-ministro da Saúde no governo Bolsonaro, Marcelo Queiroga (PL), abriu a caixa de ferramenta contra o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). Ambos são pré-candidatos a prefeito de João Pessoa em 2024.
Queiroga criticou o slogan da pré-campanha de Ruy, que se define como “o cara da saúde”.
“Ele se apresentou como o cara da saúde. Se ele é o cara da saúde, eu sou cara de quê? Muitas vezes esses recursos [liberação de emendas] são alocados com base em critérios políticos de forma errada”, afirmou Queiroga, em entrevista à 98 FM.
A fala do ex-ministro ganhou reação de Ruy Carneiro, que questionou o ex-auxiliar de Jair Bolsonaro sobre ações para João Pessoa durante a gestão dele no Ministério da Saúde.
“Quais são as ações de Queiroga aqui na Paraíba? O ex-ministro tem focado em uma disputa ideológica sem sentido e esquecido do que as pessoas realmente precisam”, rebateu.
“Quem diz que eu sou o cara da saúde são as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam. Seja em João Pessoa ou nas diversas regiões do estado, a população reconhece o trabalho histórico que tenho realizado em defesa do Hospital Napoleão Laureano, São Vicente de Paulo, Flávio Ribeiro, Help, FAP, H.U. de João Pessoa e em diversos municípios paraibanos”, respondeu o parlamentar.