O filme parece se repetir com o Botafogo-PB em mais uma fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (23), jogando no Almeidão, o Belo foi derrotado pelo Paysandu por 3 a 2, o terceiro revés consecutivo no quadrangular do acesso. O resultado complicou a vida dos paraibanos, que precisarão vencer os dois jogos restantes sobre Volta Redonda e Amazonas e torcer por um tropeço dos amazonenses diante do Paysandu na próxima rodada.
A situação do Botafogo-PB se torna delicada muito mais pelo desempenho da equipe nos últimos jogos. Nos últimos 8 jogos, o Belo venceu apenas um, empatou três e perdeu quatro. Após a partida desse sábado, o técnico Felipe Suriano e jogadores foram hostilizado pelos torcedores que quase lotaram o Almeidão.
Há 10 anos na terceirona, o Botafogo-PB acumula fracassos na fase decisiva do torneio. Em 2014 deixou a classificação para o mata-mata do acesso escapar após três derrotas nas últimas 3 rodadas. Em 2016, perdeu a classificação para Série B no último minuto para o Boa Esporte-MG, com o filme se repetindo dois anos depois diante do xará Botafogo-SP. Em 2021, o Belo chegou ao quadrangular final, já neste novo formato, e também deixou escapar o acesso nas últimas rodadas. Para chegar a Série B ainda em 2023, o Botafogo-PB terá de correr atrás do prejuízo na tabela e superar, mais do que nunca, a desconfiança.