Apesar de costurar apoios para sua reeleição ao Senado em 2026, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) rechaçou nessa segunda-feira (11) a proposta do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em torno do nome do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ao Governo do Estado em 2026. A sugestão visaria pacificar as relações em Campina Grande.
Pedro cogitou abrir mão de uma possível candidatura ao governo em 2026 para segurar Romero na base do prefeito Bruno Cunha Lima. No entanto, Veneziano não garantiu apoio ao adversário político. Em entrevista a Luis Torres, na TV Arapuan, Veneziano disse que antecipar o apoio a Romero soaria como “soberba” a Deus.
“Sou muito temente a Deus. Eu acho que eu estaria ferindo uma regra básica que é respeitar desígnios, fazer a nossa parte. Soa como você desrespeitar, soa como soberba. Acho que nós temos que tratar o hoje, fazer no hoje o que os instrumentos e meios disponíveis às nossas mãos e aos exercícios dos nossos mandatos nos dispõem a fazer”, afirmou.