Disputa por comando do PT em Cabedelo pega fogo entre aliados de Vitor Hugo e Ricardo Barbosa

A disputa pelo comando do diretório do PT em Cabedelo, município da Grande João Pessoa, pegou fogo nessa terça-feira (05). A oposição acusa o atual presidente Damião Albuquerque de desfiliar 10 membros que apóiam o vereador Divino, candidato à presidência do diretório. A eleição está marcada para acontecer no dia 8 de outubro.

Divino é ligado ao atual prefeito da cidade, Vitor Hugo (União Brasil), que apoiou Jair Bolsonaro (PL) contra Lula (PT) nas eleições de 2022. Já Damião é aliado do ex-deputado Ricardo Barbosa (PSB), pré-candidato a prefeito de Cabedelo, oposição a Hugo.

Nas redes sociais, o perfil do diretório estadual do PT saiu em defesa de um dos membros desfiliado, Samantha Scaranz. A nota acusa Damião de violência política de gênero e de violação a Constituição Cidadã e Estatuto do Partido.

“O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, por meio da Secretaria Estadual LGBT, vem a público se solidarizar com a companheira Samantha Scaranz ao sofrer violência política de gênero ao ter seu nome retirado da lista de filiados do PT de Cabedelo sem sua autorização ou de qualquer instância partidária pelo Senhor presidente daquele diretório, no último dia 2 de setembro, violando a Constituição Cidadã e o Estatuto do Partido, que desde sua fundação proíbe todo e qualquer preconceito em virtude do gênero, raça, cor, orientação sexual, identidade ou expressão de gênero”, diz o PT

O @blogmauriliorjunior tenta contato com Damião Albuquerque.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Crise? Prefeito paraibano envia PL para criar três novas secretarias; saiba quem

Crise? Prefeito paraibano envia PL para criar três novas secretarias; saiba quem

Uma semana após a chamada greve dos prefeitos contra a suposta redução do FPM, o

Próximo
Atletas de jiu-jitsu sorteados em ação promovida por Ruy vão disputar Sul Americano

Atletas de jiu-jitsu sorteados em ação promovida por Ruy vão disputar Sul Americano

Os atletas Adrianderson Santos, Jennyfer Kelly e Davi Guilherme foram sorteados

Você também pode gostar