operação manto

Força-Tarefa na Paraíba mira casa de jogo de azar na Grande João Pessoa

Por Maurílio Júnior

Uma força tarefa da Policia Civil, do Ministério Público, Instituto de Polícia Científica, Secretaria da Fazenda e Polícia Militar concluiu na tarde desta terça-feira (05/09) a operação Manto na Grande João Pessoa, em Santa Rita, Cabedelo e Lucena. Foram decretadas 25 (vinte e cinco) ordens judiciais de busca e apreensão, a fim de se angariar novos elementos probatórios que apontam para atividades de jogos de azar e bingos sem a autorização do órgão responsável pela concessão das respectivas atividades.

A investigação se deu em razão de representação da Loteria do Estado da Paraíba – LOTEP, cujo teor identificou diversos estabelecimentos comerciais com atividades desenvolvidas sem qualquer autorização, controle e fiscalização do Órgão. Como as atividades de jogos não estão sob o controle da LOTEP, bem assim os jogos de azar apontam para possíveis direcionamentos das máquinas para que seus clientes sejam ludibriados, com perdas financeiras certas, a referida operação se fez necessária para fins de estancamento dos crimes e contravenções investigados.

A operação é denominada “Manto” em razão do seu significado ter relação com o Deus do azar, onde chamava atenção de suas vítimas através de jogos, roubando, assim, suas almas.  O evento conta com a participação de 204 (duzentos e quatro) servidores divididos entre Policiais Civis e Militares, Auditores Fiscais, Peritos e Integrantes do GAECO/PB envolvidos no cumprimento dos referidos mandados judiciais.