Ação Popular contra Bruno Cunha Lima pede suspensão de desmatamento no Açude Novo

Na petição, o autor pede que a Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba (SUDEMA) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) sejam oficiados para verificar a obra, já que a área é tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado, não podendo ser modificada sem a autorização devida.
COMPARTILHE:

O advogado Olímpio Rocha ajuizou uma Ação Popular contra o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima e a empresa Engemat pedindo a suspensão da derrubada de árvores no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) de forma ilegal. Na petição, Olímpio explica que o Código de Defesa do Meio Ambiente do Município, o Plano Diretor e a Lei Orgânica de Campina Grande estão sendo violados pela derrubada realizada pela Prefeitura e pela Empresa Engemat, contratada para a obra de “qualificação” no Açude Novo.

“Não houve licenciamento ambiental devido, nem consulta à população, como exige o Estatuto da Cidade para obras desse tipo, além do flagrante crime ambiental e o desrespeito ao princípio constitucional que diz que o meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito difuso, ou seja, de todos e todas que vivem em Campina Grande”, explicou.

Na petição, o autor pede que a Superintendência do Meio Ambiente da Paraíba (SUDEMA) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP) sejam oficiados para verificar a obra, já que a área é tombada pelo Patrimônio Histórico do Estado, não podendo ser modificada sem a autorização devida. A Ação, que também pede o replantio das árvores derrubadas ilegalmente e indenização por danos morais coletivos em favor do Município, está conclusa para decisão da 3ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Lula aprova parecer que impõe demissão por assédio no serviço público

Lula aprova parecer que impõe demissão por assédio no serviço público

Casos de assédio sexual deverão ser punidos com demissão em toda a Administração

Próximo
Janine rebate oposição: “Onde está escrito que filha de prefeito não tem competência?”

Janine rebate oposição: “Onde está escrito que filha de prefeito não tem competência?”

A secretária de Saúde de João Pessoa, Janine Lucena, rebateu a oposição, nesta

Você também pode gostar