Ainda não foi dessa vez que um time do Sertão da Paraíba conquistou um acesso nacional. Precisando vencer no Marizão, o Sousa empatou com a Ferroviária (SP) em 1 a 1 no jogo de volta das quartas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado classificou o time paulista, que venceu o primeiro jogo em Araraquara (SP) por 1 a 0.
O Dinossauro saiu atrás, com gol de Vitor Barreto abrindo o placar Ferroviária no início do jogo, mas Luiz Henrique empatou no fim do primeiro tempo. Apesar da necessidade de vencer, os paraibanos não fizeram um bom jogo, criando poucas oportunidades de gol.
A maldição do Marizão
O torcedor do Sousa que foi ao Marizão, neste domingo, viu o filme da final do Campeonato Paraibano 2023 se repetir.
Com a vantagem de decidir em casa, o Sousa perdeu o primeiro jogo para o Treze por 1 a 0 em Campina Grande e apesar de devolver o placar no Sertão, viu a taça escapar nas penalidades máximas.
No Marizão, o Sousa também perdeu em 2021 o título do Campeonato Paraibano para o Campinense.
Ferroviária abre o placar no Marizão, aos 4 minutos de jogo, complicando a situação do Sousa. Placar está em 2 a 0 no agregado para os paulistas. pic.twitter.com/ch0CJvK6Df
— Maurílio Júnior (@1mauriliojunior) September 3, 2023
Luiz Henrique sofre a falta e ele mesmo bate para empatar no Marizão. Agora Sousa 1 Ferroviária 1. Segundo tempo vai pegar fogo! 🔥 pic.twitter.com/314HXGXHOL
— Maurílio Júnior (@1mauriliojunior) September 3, 2023