Com a voz embargada pela emoção, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, se disse chocado com o falecimento precoce do secretário legislativo da Casa, Guilherme Benício Castro, vítima de um acidente de Jetski, nesse sábado (02), na praia do Jacaré, em Cabedelo. O corpo de Guilherme está sendo velado ALPB e será sepultado às 16h deste domingo, no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.
Opinião: Unanimidade, Guilherme foi sinônimo de gentileza
“É uma perda que mexe com a estrutura da Casa, com o psicológico dos funcionários, dos deputados também. Enfim, é uma situação muito difícil porque Guilherme conseguira unir, conseguia compreender todos os momentos da Casa, né? Era de dialogar com todos, com muita compreensão, com muita maturidade, apesar de ser muito jovem, era muito maduro e tinha bom senso pra tudo, enfim, ele vai nos deixar uma lacuna muito grande”, lamentou.
Adriano citou a unanimidade e o respeito que Guilherme tinha entre os deputados e funcionários da ALPB. “Momento muito difícil, né? Muito triste pra todos nós. Guilherme tinha a unanimidade da Casa, no quesito popularidade, amizade, humildade, era um cara muito competente, tinha essa Casa aqui na cabeça, sabia de tudo e de todos. Ajudava todo mundo. Todos nós estamos muito chocados. Não só a nós deputados e deputadas mas também os funcionários e funcionários da ALPB”.