A Ferroviária SAF, adversário do Sousa no confronto que vale o acesso para Série C 2024 do Brasileiro, emitiu nota nesta quinta-feira (31.08) a respeito do caso envolvendo um empresário que teria, segundo o time paraibano, aliciado jogadores do Dinossauro às vésperas da partida decisiva deste domingo (03.09), no Marizão, em Sousa, no Sertão da Paraíba. O time paulista diz que irá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes.
“Às vésperas do confronto decisivo pela Série D do Campeonato Brasileiro, tais manifestações não têm nenhum contato com a verdade e apenas geram tumulto e criam um clima hostil para a partida, incitando possíveis atos violentos contra nossa equipe”, diz a Ferroviária SAF, que acusa Aldeone de proferir “declarações agressivas, caluniosas e desrespeitosas ao nosso clube”.
“A Ferroviária SAF repudia veementemente as atitudes de Aldeone Abrantes e as enviará ao STJD, para que este analise as declarações e tome as medidas cabíveis, inclusive responsabilizando-o pelas consequências que elas podem gerar”, complementou o clube.
O empresário César Poubel foi detido nessa quarta-feira (30.08), em Sousa, acusado de aliciar o jogador Luiz Henrique, do Sousa Esporte Clube. Dirigentes do Dinossauro acusam Poubel de propor a Luiz Henrique, artilheiro da equipe, não jogar contra os paulistas. Segundo Aldeone, o empresário teria oferecido um carro zero km e um contrato na Ásia para Henrique não atuar contra a Ferroviária. O caso está em investigação pela Polícia Civil da Paraíba.