O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil), publicou nas redes sociais, neste domingo (27), uma foto de um homem morto, na tentativa de validar a sua decisão de cancelar o desfile de 7 de setembro. Na sexta-feira (25), Vitor Hugo afirmou que tinha chegado a um acordo com a Polícia Militar, mas foi desmentido pela Major Viviane, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Cabedelo. Na publicação feita hoje de manhã no Instagram ele ataca a comandante da PM e o deputado estadual Walber Virgolino (PL).
“Mais uma morte em Cabedelo nesta manhã de domingo no Jardim Manguinhos, mas o deputado Fake News Virgolino, junto a comandante da PM, está tudo sobre controle na cidade, são 11 mortes em apenas 30 dias. Na constituição Federal a segurança é de responsabilidade do Estado da Paraíba. Aí fica a pergunta: Se não conseguem conter 11 mortes em 30 dias, qual a garantia que teremos que não haverá crimes no 7 de Setembro? Nós não somos irresponsáveis, vamos sempre preservar a vida das pessoas”, escreveu Vítor Hugo, que além disso, soltou um “kkkk foi só esse mês” em resposta a um seguidor sobre a quantidade de homicídios na cidade.
Em entrevista ao Jornal da Paraíba, nesse sábado (26), Vitor Hugo disse que a Major não decide nada em Cabedelo e que as decisões são tomadas por ele, prefeito. O gestor tem sido criticado por tentar politizar o tema da Segurança Pública com foco nas eleições municipais de 2024.