Justiça suspende suplemento da Prefeitura de Campina Grande para obter empréstimos

O juiz Ruy Jander Teixeira da Rocha, da Terceira Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, suspendeu na noite desta terça-feira (22) a votação do Projeto de Lei do Executivo que trata da suplementação orçamentária de R$ 13,7 milhões para gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. O valor se refere a operações de créditos para pagamento de encargos dos empréstimos de R$ 300 milhões da PMCG.

O magistrado atendeu a um pedido da bancada de oposição, que acusa o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, de atropelar o regimento da Casa para aprovação da matéria. O projeto de lei não foi aberto para discussão e a vereadora Ivonete Ludgério votou atrás de um áudio de Whatsapp.

O juiz Ruy Jander determina que Marinaldo “se abstenha de enviar ao executivo o Projeto de Lei nº 215/2023, e, caso já enviado, que tome as providências cabíveis para solicitar a imediata devolução até ulterior deliberação, sob pena de adoção de medida legais para efetivação da medida e responsabilização civil e penal por descumprimento a ordem judicial”.

É a segunda vez, somente em 2023, que o presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso, é advertido pela Justiça por atropelar o regimento interno em votações na Casa.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Justiça da Paraíba manda 123Milhas fornecer passagem ou reembolsar clientes prejudicados

Justiça da Paraíba manda 123Milhas fornecer passagem ou reembolsar clientes prejudicados

O juiz Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, do 5º Juizado Especial Cível da

Próximo
Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de incendiar ônibus em João Pessoa

Operação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de incendiar ônibus em João Pessoa

A Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança

Você também pode gostar