O governador João Azevêdo (PSB) recebeu nesta segunda-feira (21) representantes do Fórum Pro Campina. Pré-candidatos à Prefeitura de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), André Ribeiro (PDT), Olímpio Rocha (PSOL) e Inácio Falcão (PCdoB), além de vereadores como Jô Oliveira (PCdoB) e Anderson Pila (MDB) participaram.
À mesa do encontro esteve a proposta de composição dos partidos de oposição em Campina Grande para as eleições de 2024. O fórum é composto pelas Federações PT/PV/PCdoB, Rede/PSOL, juntamente com PSB, PDT e PMN.
“O Fórum Pró Campina trabalha pela construção de uma candidatura de centro-esquerda para a Prefeitura e para a ampliação desse campo no parlamento municipal. Mesmo que as oposições saiam com mais de uma candidatura, reafirmamos a urgente e necessária alternativa de centro-esquerda para Campina Grande”, diz um trecho da carta entregue ao governador.
O movimento também faz criticas a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima na Saúde e cita que “a ação estratégica do Estado, através do Hospital de Traume e do Hospital das Clínicas que tem salvado vidas”.
Há menos de um mês, o governador João Azevêdo (PSB) recebeu o deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB, que na semana passada cogitou disputar a Prefeitura de Campina Grande contra o ainda aliado Bruno Cunha Lima.