Preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (17) por incitar os atos golpistas de 8 de janeiro, o influenciador bolsonarista Rodrigo Lima coleciona ofensas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
No Twitter, Lima ameaçou prender o ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral. “O Brasil está com você Daniel Silveira, vamos prender esse Alexandre de Moraes, isso é um palhaço”, escreveu em 30 de março de 2022.
Já em 23 de novembro de 2022, após Bolsonaro perder a eleição para Lula, ele acusa o sistema eleitoral do país de fraude nas eleições de 2022 e pede a prisão de Moraes: “Agora é GLO e prisão do Alexandre de Moraes o mais rápido possível + STM pra ir buscar os códigos fraudados das urnas. Pra cima deles presidente”.
No mesmo dia, Rodrigo Lima xinga Moraes de “cabeça de ovo” e incita a desordem no país. Ele queria que Jair Bolsonaro prendesse Moraes.
“Alexandre de Moraes fez o que mais queríamos, Negou o pedido do PL e enforcou-se de vez com uma multa para o partido. Agora o próximo passo que é a GLO ganhou força. Agora é com o Povo e com o Presidente, vamos pedir GLO e prisão do cabeça de Ovo. Agora a onça bebeu água (sic)”.