O reitor da Universidade Federal da Paraíba Valdiney Gouveia voltou a polemizar nesta terça-feira (15) ao enquadrar, ao vivo, o comunicador Emerson Machado ‘O Mofi’, e acusar alunos da instituição de seboseira no Restaurante Universitário.
ENTENDA: PF intima alunos e docentes que divergem de reitor da UFPB
Valdiney dava entrevista à Rádio Correio FM quando advertiu ‘Mofi’ por interromper a fala de Jaceline Marques, sua companheira de bancada.
Jaceline defendia Valdiney por, segundo ela, o reitor sofrer perseguição em razão de sua nomeação ter sido feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Se você cidadão poder deixar que a Jaceline possa falar. Respeite uma senhora, uma mulher — repreendeu Valdiney.
Valdiney Gouveia acusou os alunos da UFPB de praticarem seboseira no Restaurante Universitário.
Você acha adequado as pessoas invadirem o restaurante universitário e pegarem a alimentação com suas mãos sem qualquer higienização sem nada¿ Que democracia é essa? — relatou.
PF intima alunos e docentes que divergem de reitor da UFPB
Alunos, professores e servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) afirmam que estão sofrendo perseguição e retaliação por se posicionarem contra a gestão do reitor Valdiney Veloso Gouveia.
Na semana passada, estudantes e docentes foram intimados pela Polícia Federal (PF) a depor por falas ditas durante eventos realizados dentro da instituição. Eles são acusados pela instituição de crime contra a honra e ameaça ao reitor.
Os acusados negam e afirmam que a verdadeira motivação dos inquéritos é censurá-los. “É um estado de repressão e perseguição a qualquer pessoa que se coloque contra essa reitoria”, diz a aluna de psicologia Odara Alves Moraes. Procuradas, a UFPB e a PF não se manifestaram até a conclusão deste texto.