reação

Gervásio e Ruy condenam discurso separatista de governador de MG contra Nordeste

Por Maurílio Júnior

Os deputados federais Gervásio Maia (PSB) e Ruy Carneiro (Podemos) condenaram as declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), acerca de uma frente de estados do Sul e Sudeste contra o Nordeste.

Gervásio Maia “Em uma fala vergonhosa e equivocada, Zema anuncia frente dos estados do Sul e Sudeste CONTRA o Nordeste. Fomenta a polarização do país para capitalizar os radicais e o espólio bolsonarista. Governador, o Nordeste é maior que sua miopia e seu preconceito. Somos um só povo, um único Brasil.”

Ruy Carneiro “Lamentáveis as declarações do governador de Minas, Romeu Zema, contra o Nordeste e contra os nordestinos. O momento não é de palanque, muito menos de divisão. É hora de unir o país e lutar pelo desenvolvimento de forma igualitária. Não vamos aceitar esse tipo de postura.”

O ataque de Zema O governador mineiro reclamou da união e representatividade de estados do Norte e Nordeste, “muito menores em termos de economia e população” – segundo ele, e afirmou que os estados do Sul e Sudeste arrecadam muito mais à União do que recebem de volta.