Carente de grandes eventos, João Pessoa recebeu no último fim de semana o Imagineland, o maior encontro de cultura pop do Nordeste.
Nomes consagrados do entretenimento mundial passaram pelo Centro de Convenções, em um ambiente agradável e organizado – com margem, obviamente, para crescer em pontos que naturalmente ficaram aquém para uma 1ª edição.
Estiveram lá Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, Edgar Vivar, o ‘Seu Barriga’ de Chaves, Frank Miller, David Ramsey, Peter Jordan entre outros.
O festival, que teve início na sexta-feira, viveu seu ápice no sábado e no domingo, impulsionando a economia dos comerciantes locais.
No sábado à tarde, aliás, eram grandes as filas na praça de alimentação praticamente em todos os comércios, um sinal claro da adesão do público.
Lá encontrei pessoas dos quatros cantos da Paraíba, do Recife, Rio Grande do Norte e até de São Paulo.
O Centro de Convenções, um diferencial paraibano em relação a outros estados, é grande o suficiente para proposta das atrações.
Ao todo, foram cinco polos, com coisas acontecendo ao mesmo tempo em todos os setores. Um evento vivo, a todo instante.
Cabe aqui um registro e um voto de aplauso a desenvoltura da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, apontada pelos organizadores do evento como uma das responsáveis por trazer o Imagineland.
A esperança é para que o Imagineland seja a porta aberta para outros grandes eventos e é a primeira de outras edições em João Pessoa.