Na PB, Maurício de Sousa diz que enfrentou “cantorias contrárias” de familiares

O mais famoso cartunista brasileiro, Mauricio de Sousa, 87 anos, está em João Pessoa (PB) onde participa do maior evento de cultura pop do Nordeste, Imagineland, neste sábado (29/07) e neste domingo (30/07).

Pai da turma da Mônica e de uma centena de outros personagens, Maurício refutou o rótulo de “gênio” e revelou que precisou superar “cantorias contrárias” de familiares mais distantes.

“Eu falava para minha mãe que, quando crescesse, gostaria de fazer historinha, bonequinhos e quis fazer, deu um trabalho danado, num país que não tinha história de quadrinhos ou de autores de quadrinhos, não havia história para isso, mas eu enfrentei algumas coisas difíceis e muitos ‘não’. Não vai dar, você não vai ganhar, você não vai ganhar dinheiro, história em quadrinho não rende, até na minha família, familiares mais distantes fazendo cantorias contrárias, eu simplesmente estava decidido a viver de desenho, e foi isso que fiz e deu certo, e vai continuar dando certo”, disse Maurício, em entrevista coletiva.

Foto: Maurílio Júnior / @blogmauriliojunior

Neste domingo (30), Maurício recebe os títulos de Cidadão Pessoense e Cidadão Paraibano. Na chegada a João Pessoa, o artista participou do Red Carpet, de uma sessão de autógrafos e ainda celebrou os 10 anos da Graphic MSP – Mauricio de Sousa Produções -, que são livros da Turminha mais famosa do País dirigidos ao público jovem adulto, ilustrados e roteirizados por artistas brasileiros convidados.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Na PB, Edgar Vivar diz que não gostava de ser chamado de “Seu Barriga”: “Um pouco esquizofrênico”

Na PB, Edgar Vivar diz que não gostava de ser chamado de “Seu Barriga”: “Um pouco esquizofrênico”

Aclamado pelo seu papel como ‘Sr

Próximo
Suspeito de incendiar ônibus em João Pessoa é solto em dia que motorista morreu

Suspeito de incendiar ônibus em João Pessoa é solto em dia que motorista morreu

Foi solto, neste domingo (30/07), o homem preso pela Força-Tarefa de combate ao

Você também pode gostar