O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento político na Câmara Municipal São Paulo nesta terça-feira (25) e nele, falou palavrão, atacou o presidente Lula (PT), reclamou de sua condenação pelo TSE e disse que seu eventual retorno um dia ao Palácio do Planalto é encarado por ele como uma “missão”.
“A quem interessa eu ou um entreguista na Presidência da República? Um analfabeto. Um jumento por que não dizer assim”, atacou Bolsanaro, em referência ao presidente Lula.
Jair Bolsonaro também voltou a criticar o Tribunal Superior Eleitoral: “Ah, ele atacou o sistema eleitoral. Tudo é ataque”. E prosseguiu: “Triste um país que pune um político não pelos seus erros ou defeitos, mas por suas virtudes. Vontade de ser presidente novamente? Eu queria ir para a praia, mas entendo que é uma missão.”
Bolsonaro ainda atacou a Comissão da Verdade, que relevou os crimes da ditadura militar, apoiada por ele. “Que porra de verdade é essa que não começa investigando o Celso Daniel? É uma esquerda que não quer o bem do país. Qualquer um pode ser preso hoje por nada. […] Vai pra ponta da praia. Tudo é estado democrático de direito.”