O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) decidiu pelo ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos horários dos jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo. A decisão, no entanto, durou pouco tempo.
Em nota, na tarde deste sábado (22), a Coordenadoria de Comunicação da prefeitura informou que “não será possível a concessão do ponto facultativo nesta segunda-feira (24), em virtude da prioridade dada aos atendimentos na área da saúde previstos para essa data nos hospitais e postos do município, evitando, assim, a necessidade de reagendamento de dezenas de procedimentos, consultas e exames, o que poderia causar prejuízo aos pacientes”.
“A gestão informa ainda que também, está prevista para esta segunda (24), a realização dos processos licitatórios de duas importantes obras: a construção do Parque Evaldo Cruz, que é uma das principais ações do maior pacote de obras da história do município e a construção da Unidade Saúde do Bairro das Cidades, mais um importante equipamento para rede de saúde de Campina. Com o ponto facultativo, esses importantes procedimentos seriam remarcados para datas posteriores, atrasando a efetivação das obras”, prossegue a nota.
Em dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo de futebol masculino no Catar, o prefeito Bruno Cunha Lima alterou o expediente para os servidores assistirem aos jogos da seleção brasileira. Com a decisão de não conceder ponto facultativo para Copa do Mundo de futebol feminino, a Prefeitura de Campina Grande diverge dos decretos do Governo do Estado, do Governo Federal e de outros governos municipais.