PMCG recua e, diferente da Copa do Mundo dos homens, não altera horário para Mundial das mulheres

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) decidiu pelo ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos horários dos jogos da seleção brasileira feminina na Copa do Mundo. A decisão, no entanto, durou pouco tempo.

Em nota, na tarde deste sábado (22), a Coordenadoria de Comunicação da prefeitura informou que “não será possível a concessão do ponto facultativo nesta segunda-feira (24), em virtude da prioridade dada aos atendimentos na área da saúde previstos para essa data nos hospitais e postos do município, evitando, assim, a necessidade de reagendamento de dezenas de procedimentos, consultas e exames, o que poderia causar prejuízo aos pacientes”.

“A gestão informa ainda que também, está prevista para esta segunda (24), a realização dos processos licitatórios de duas importantes obras: a construção do Parque Evaldo Cruz, que é uma das principais ações do maior pacote de obras da história do município e a construção da Unidade Saúde do Bairro das Cidades, mais um importante equipamento para rede de saúde de Campina. Com o ponto facultativo, esses importantes procedimentos seriam remarcados para datas posteriores, atrasando a efetivação das obras”, prossegue a nota.

Em dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo de futebol masculino no Catar, o prefeito Bruno Cunha Lima alterou o expediente para os servidores assistirem aos jogos da seleção brasileira. Com a decisão de não conceder ponto facultativo para Copa do Mundo de futebol feminino, a Prefeitura de Campina Grande diverge dos decretos do Governo do Estado, do Governo Federal e de outros governos municipais.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Empreendimento de ponta atrai novos moradores para João Pessoa

Empreendimento de ponta atrai novos moradores para João Pessoa

Jayme Veríssimo (à esquerda na foto), diretor comercial do Omni Life &

Próximo
Governador e Fiep assinam termo de cooperação nesta segunda-feira

Governador e Fiep assinam termo de cooperação nesta segunda-feira

O governador em exercício da Paraíba Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da FIEP,

Você também pode gostar