governo joão

Pacote fiscal do Estado começa a dar bons frutos a Aeroporto de Campina

Por Maurílio Júnior

O pacote de benefícios fiscais do Governo do Estado para companhias aéreas começou a dar bons frutos ao Aeroporto de Campina Grande. No Diário do Nordeste, o colunista Igor Pires destacou que no primeiro mês de implementação do hub regional da Azul na Rainha da Borborema, os resultados foram excelentes.

Com os mais de 22 mil passageiros entre Gol e Azul, Campina deixou potências turísticas para trás como Fernando de Noronha e Jericoacoara, se tornando o sexto maior aeroporto em movimentação do interior do Nordeste. Só da companhia Azul, foram 15.886 passageiros em junho de 2023, ante 10.548 em igual período do ano passado, 5,3 mil viajantes a mais da Azul de/para Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte, sendo os quatro últimos, novos destinos.

+: Diário do Nordeste: jornal cearense se rende a Paraíba: “Caso de sucesso”

Os resultados de julho deverão ser ainda melhores, dado que houve aumento de frequências para Fortaleza e os voos não se ampliaram desde o início de junho. Campina Grande também se destaca no número de destinos diretos, já que passou a ser o 2º aeroporto do Nordeste no quesito, demonstrando bastante vantagem, frente ao restante do pelotão.

A performance campinense foi possível graças ao benefício do Governo Estadual junto a Azul, que estabeleceu um mínimo de voos a operar no estado vindo de 6 cidades para 4 cidades do interior: João Pessoa, Campina Grande, Patos e a estreante Cajazeiras. Todas têm voos comerciais da companhia, com querosene de alíquota de 9%.