O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (Republicanos) cravou, na tarde desta quinta-feira (06/07), em Cajazeiras, o rompimento político entre o prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD) e o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). A previsão de Galdino ocorreu após o almoço de Romero com Hugo Motta e Murilo Galdino, em Brasília.
“O rompimento vai acontecer, há uma convivência difícil com Bruno”, afirmou Adriano, em entrevista à Rádio Difusora de Cajazeiras. Galdino ainda disse que acredita na vitória de Romero a prefeito de Campina Grande em 2024. Ainda segundo o deputado, o grupo Cunha Lima está “cheio de fissuras”.
“O grupo [Cunha Lima] está dividido. Está cheio de fissuras. O grupo Cunha Lima não está mais unido, cheio de fissuras e a maior parte das pessoas estarão acompanhando Romero”, emendou Adriano Galdino.
Após o almoço com Hugo e Murilo, Romero se manifestou nas redes sociais e disse que assumiu compromisso com Republicanos para as próximas eleições. O partido deseja que o ex-prefeito concorra novamente ao Poder Executivo Municipal em 2024.