eleições 2024

Após cobrar reciprocidade de Cícero, João avisa: “Se não puder conciliar, vamos para disputa”

Por Maurílio Júnior

O governador João Azevêdo (PSB) avisou nesta terça-feira (04/07) que o PSB irá para disputa “se não houver conciliação” com Cícero Lucena (PP) acerca do impasse entre o seu partido e o grupo do prefeito de João Pessoa em Cabedelo.

“Buscamos fazer parceria com aliados, mas existem projeto que colocamos o PSB e vamos tentar construir essas alianças, se não for possível, mesmo com aliados em outras candidaturas, vamos para disputa”, cravou João Azevêdo, ao lado de Cícero Lucena, durante inauguração do boneco do Sansão, da Turma da Mônica, no Busto de Tamandaré.

“Cada município tem sua própria história. Onde for possível vamos conciliar. Onde não for, vamos para disputa. Onde não houver possibilidade de ter a união de partidos, vamos para disputa”, acrescentou. João não deixou claro se referia a Cabedelo ou a João Pessoa sobre o PSB ir para disputa.

No último sábado (01/07), o governador disse que espera reciprocidade do prefeito Cícero Lucena (PP) ao projeto do PSB em Cabedelo. O partido anunciou recentemente a candidatura do ex-deputado Ricardo Barbosa a prefeito do município em 2024.

Cícero Lucena conta com o apoio de João ao seu projeto de reeleição, no entanto, em Cabedelo, o prefeito da Capital é aliado de Vítor Hugo (União Brasil), opositor ferrenho do governador. Vítor é aliado dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil), adversários de João. O PSB trata como imprescindível o apoio de Cícero e do seu filho, o deputado federal Mersinho, ao partido em Cabedelo para manutenção da aliança em João Pessoa.