Se depender de Gilberto Kassab (PSD), secretário de Governo do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) será candidato a reeleição em 2026.
No último sábado (01/07), Kassab cumpriu agenda em Campina Grande e comentou sobre a condenação do Tribunal Superior Eleitoral a Jair Bolsonaro e se Tarcísio seria o nome do bolsonarismo para substituir o ex-presidente da República.
Para Kassab, a inelegibilidade de Bolsonaro já era esperada. “As manifestções que vinham do TSE, de alguns dos seus ministros, eram sinalizadores que iria ocorrer essa votação (inelegibilidade)”.
Sobre Tarcísio, Kassab afirmou que o governador terá totais condições, se tiver uma boa gestão, para ser reeleito em São Paulo em 2026.
“Acho que na hora certa saberá avaliar, ele está construindo algo importante para São Paulo e para o Brasil, ele se for um bom governador terá todas condições para se reeleger, deixando um grande legado”, avaliou.
“Sobre disputar uma eleição para Presidência, temos de aguardar uma posição dele, tem maturidade e experiência para escolher o melhor caminho. Se depender da minha opinião, não sei se ela pesa, acho que é difícil alguem que possa ser reeleito e construir um legado, deixar de construir essa legado, na hora certa ele vai definir”, completou.