O prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou nesta segunda-feira (03/07) que não há obrigação de apoio ao candidato do PSB em Cabedelo. Cícero comentou a declaração do governador João Azevêdo (PSB), que disse no último sábado (01/07), esperar “reciprocidade” de Cícero e do deputado federal Mersinho Lucena (PP) ao projeto do PSB em Cabedelo.
“As vezes querem tirar de contexto a frase dele, João é governador não de um partido, mas de vários partidos que o apoiaram na reeleição e devem apoiar em seu projeto futuro. Então, não terá uma regra onde tiver um candidato do governador, todos os demais têm obrigação de apoiar, cada município será construído”, disse.
O PSB, partido do governador, anunciou em junho que terá candidato em Cabedelo, importante município da Grande João Pessoa. O nome escolhido é o do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa. Cabedelo é, hoje, governada pelo prefeito Vítor Hugo (União Brasil), um dos opositores mais ferrenhos de João, e aliado de outros adversários do governador, como os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União).