saúde pública

Mulher dá à luz no chão do Isea, a maternidade dos apagões em Campina Grande; PMCG emite nota

Por Maurílio Júnior

Um mulher de 25 anos natural de Alagoa Grande deu à luz no chão na Maternidade Instituto Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, neste domingo (02/07).

As informações inicias dão conta que depois de fazer a triagem, a gestante passou mais de uma hora sem atendimento médico e acabou tendo o bebê no piso da recepção da maternidade.

O Isea é um dos calos da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima. No início do ano, a maternidade sofreu dois apagões em menos de um mês.

O que diz a Prefeitura

Através de nota, a Prefeitura de Campina Grande afirmou que “de acordo com a direção da unidade hospitalar, a gestante deu entrada na maternidade apresentando perda de líquido e dor moderada. Antes mesmo de passar pela consulta médica, ela entrou em trabalho de parto. As equipes, com médica e enfermeira, auxiliaram no nascimento, na própria recepção e, em seguida, encaminharam mãe e filha para a enfermaria.”

“A direção do ISEA vai abrir um processo administrativo para verificar se houve alguma inconformidade no momento da triagem da classificação de risco da paciente”, acrescenta.