volta por cima

Paraibano sensação do Brasileirão foi hostilizado e dispensado pelo Treze há 10 anos

Por Maurílio Júnior

Artilheiro da Série A com 10 gols, o paraibano Tiquinho Soares (32 anos) é o grande nome do futebol brasileiro no momento. Natural de Sousa, o jogador ajudou mais uma vez o líder Botafogo a sair de campo com vitória.

Nesse domingo (25), Tiquinho fez o único gol da vitória dos cariocas sobre o atual campeão Palmeiras, no Allianz Parque, onde os donos da casa não perdiam há mais de 1 ano.

Há 10 anos, em 2013, Soares, como ficou conhecido na Paraíba, foi alvo de protestos da torcida do Treze e terminou dispensado após uma goleada sofrida pelo time de Campina Grande para o Santa Cruz, no Recife, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Soares havia sido contratado para ser o camisa 9 do Galo da Borborema na terceira divisão do futebol brasileiro depois de um bom Campeonato Paraibano pelo CSP de João Pessoa, onde fez 10 gols.

Após a passagem frustrada pelo Treze, Tiquinho ainda perambulou por equipes do Rio Grande do Sul antes de desembarcar em Portugal. Na Europa, Soares se destacou pelo tradicional Clube do Porto, com números expressivos em 4 temporadas.

Antes de ser contratado pelo Botafogo, em agosto do ano passado, Tiquinho Soares ainda passou pelo futebol chinês e o Olympiacos, da Grécia.