A campanha lançada por aliados de Jair Bolsonaro que pede doações via Pix para cobrir as multas determinadas pela Justiça ao ex-presidente motivou críticas duras por parte de Abraham Weintraub, que foi ministro da Educação no governo passado.
“Vamos lá, tchutchucas do centrão! O cafetão precisa do seu Pix! Liberem todo esse patriotismo de vocês…”, escreveu ele no Twitter, na noite de ontem. A postagem tem como ilustração a foto de mulheres em local que seria um ponto de prostituição.
Na postagem logo abaixo, ele faz uma enquete, na qual pergunta “O que é pior?” e dá duas alternativas para resposta: “ladrão” ou “cafetão”.
Em outro tuíte, Weintraub pergunta: “Venderá alguma das várias mansões da família Bolsonaro? Ou as jóias, as barras de ouro rose, um relógio? Trará os dólares dos Estados Unidos? Pegará mais dinheiro com o Valdemar? Não! Ele quer PIX!”.
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) iniciaram uma campanha nesta sexta-feira (23) para pedir doações por Pix ao ex-presidente. Eles alegam que Bolsonaro é vítima de “assédio judicial” e que precisa de ajuda para pagar “diversas multas em processos absurdos”.
Após deixar a Presidência, Bolsonaro passou a acumular rendimentos mensais que ultrapassam R$ 86 mil. O valor inclui salários de presidente de honra do PL e aposentadorias de militar e deputado.