A apresentadora e influencer digital Gabriela Prioli está sendo cancelada na internet após defender, durante a última edição do programa ‘Saia Justa’, do GNT, a descaracterização do São João. As falas repercutiram e foram alvo de críticas de internautas.
O episódio ocorreu após a apresentadora Astrid Fontenelle defender a manutenção de festas populares brasileiras, e relatar um fato ocorrido com ela, que presenciou a realização de uma festa tipica junina de forma ‘descaracterizada’, sem elementos tradicionais nordestinos que tanto popularizaram o evento.
“Vou pro São João pra dançar o forró, comer amendoim cozido, cheguei lá era uma festa de axé, não dá, não dá!”, disse Astrid em tom cômico.
“Não dá pra você”, rebateu Gabriela. “É parte de um juízo subjetivo seu, e de algo que você estava esperando chegar lá e encontrar outra coisa. O que talvez as pessoas estivessem esperando era justamente o que estava sendo oferecido”, disse a apresentadora.
O episódio repercutiu e nas redes sociais, usuários têm relacionado as falas de Prioli com certo grau de arrogância por querer impor sua visão à Astrid. “Tentou lacrar”, escreveu um internauta acerca do ocorrido.